<![CDATA[MINISTÉRIO MISSÃO AMÉRICA - ESTUDOS]]>Thu, 16 May 2024 12:34:19 -0300Weebly<![CDATA[Gratos]]>Tue, 07 May 2024 14:44:06 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/gratosGrato
           
            Quando alguém se encontra com Jesus, sempre existe o sentimento de gratidão, pois acontecem eventos sobrenaturais e prazerosos, que a mente humana não sabe explicar. Mas, não podemos negar que na maioria dos casos existe a probabilidade do ser humano se inclinar para a idolatria; ocorre nos casos em que a leitura da Bíblia é negligenciada, e introduzido os ensinamentos de homens inspirados por demônios, o quais são agentes que promovem a condenação eterna dos pecadores. Vejamos um texto na Palavra de Deus que expressa a verdadeira gratidão.
Salmos 116:12-13-14
12 – Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?
13 – Tomarei o cálice da salvação, e  invocarei o nome do Senhor.
14 – Pagarei os meus votos ao Senhor, agora na presença de todos o seu povo.
            No contexto atual os religiosos criam regras e conceitos humanos para absorverem vantagens em todos os sentidos, escravizando as pessoas incautas na Bíblia Sagrada. Sempre funcionou dessa maneira com os falsos líderes religiosos, ensinado apenas o que promove benefícios para enriquecer os seus ministérios. O Senhor Jesus sempre foi cuidadoso em sua doutrina, advertindo que aconteceria muitos eventos desastrosos no seio da sua igreja. Medite nessa passagem Bíblica.
Marcos 7:6-7-8-9
06 – Disse Jesus: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
07 – Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
08 – Negligenciando o mandamento de Deus, guardando a tradição de homens.
09 – E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitai o preceito de Deus para guardardes a vossa própria tradição.
            O Evangelho é sinônimo de libertação, onde existe a liberdade há gratidão; no entanto o falso cristianismo prega um evangelho herético, inspirado por demônios que manipulam as grande regiões, que apresentam as seguintes características:
●       Líderes desqualificados;
●       Falsos pastores;
●       Religiosos com falta de integridade;
●       Ministérios com moralidade duvidosa;
●       Religiosos com falta de qualificação Bíblica.
Todas essas influências negativas, culmina com a falta de gratidão das pessoas para com Deus, uma vez que abandonam o ensinamento genuíno da Bíblia Sagrada, e focam nas doutrinas mundanas maquiadas de virtudes. É obrigação de todo mortal, reconhecer a soberania de Deus, e dar-lhe as devidas horas, independente de seguir uma religião.
Romanos 1:21
Portanto, tendo conhecido a Deus, não lhe glorificaram como Deus, nem lhe deram gratidão; antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
            A gratidão é um reconhecimento muito forte, que envolve o âmbito espiritual e material, motivo pelo qual é mencionado nas diversas obras literárias; tendo um profundo pensamento criado por William Shakespeare (dramaturgo e poeta inglês). Que citou: “A gratidão é o único tesouro dos humildes”.  
            Existe uma parábola conhecida como: “A Parábola da Gratidão.” Que conta o seguinte:
Um rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro ele jogava para os cães para ser devorado. Daí um dos servos mais antigos fez algo errado. O rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.
O servo disse: "Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" O rei lhe concedeu. Na prisão, o servo disse ao guarda que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda concordou e o servo pôde alimentar os cães, limpar o canil e banhá-los com todo o carinho.
Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todos ficaram surpresos ao ver apenas os cães vorazes lamberem os pés do servo! O rei, perplexo com o que estava vendo,  disse: "O que aconteceu com meus cães?"
O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços.  Eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro." O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse restabelecido ao cargo".
Dedicado a todos aqueles que se esquecem das coisas boas que uma pessoa fez e assim que ela comete um erro, a condenam.
Que possamos sempre ver o melhor nos outros e olhar apenas para os nossos erros.
            No âmbito espiritual a humanidade só recebe de Deus, coisas boas; mas, são ingratos em todos os sentidos; mesmo desfrutando gratuitamente do ar, água, livramento e amor incondicional, vive como se o Senhor não existisse. Mesmo assim Ele nos trata como amigos.
João 15:15
Disse Jesus: Já não vos chamo de servos, porque o servo não saber o que faz o seu senhor; mas tenho vos chamado de amigos, porque tudo que ouvi do meu Pai vos dei a conhecer.
            Enfim, podemos encontrar três maneira de sermos gratos ao Senhor Deus:
01 – Louvando
02 – Respeitando
03 – Obedecendo
 
01 – Louvando
Salmos 136:1
Louvai ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
 
 02 – Respeitando
Hebreus 12:28-29
28 – Portanto, já estamos recebendo um reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.
29 – Pois nosso Deus é um fogo consumidor.
 
03 – Obedecendo
João – 14:15
Disse Jesus: Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
 
            Dessa maneira crescemos na graça e conhecimento da Palavra de Deus, conhecendo um pouco sobre a “Gratidão”. Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo/Consultoria Espiritual
MMA - Ministério Missão América
 

 
]]>
<![CDATA[Amor ou Temor?]]>Mon, 29 Apr 2024 17:47:57 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/amor-ou-temorClick here to edAmor ou Temor?
 
            A maioria das pessoas, especialmente os cristãos fracos, seguem a Deus por medo de irem para o inferno; quando deveriam ser por amor. Podemos ver em diversas passagens Bíblicas, citações comprobatórias que estamos escrevendo.
Mateus 22:37
Disse Jesus: Amará ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma; e de todo teu pensamento.
A questão, é que as pessoas estão buscando ao Senhor, baseando-se em coisa banais, como:
●      Ter bens materiais;
●      Medo de ir para o inferno;
●      Buscando cargo nas igrejas;
●      Cura para enfermidades;
●      Serem vistas como boas;
●      Se promoverem na sociedade e etc.
Acontece essas limitações humanas porque somos interesseiros, calculistas e oportunista, tendo um amor para com Deus, totalmente dissimulado. Uma das mais belas dedicatórias de amor em relação a Deus, foi proferida por “Rabia de Baçorá”, instigando todas as pessoas para uma verdadeira adoração.
“Se te adorar por medo do inferno, queima-me no inferno. Se adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso; mas se adorar pelo que tu és, não esconda de mim a tua face”.
Rabia 800 d.C.
Pensamos que amamos ao Senhor Deus, mas somos fingidos, estamos sempre buscando benefícios para vida material. A realidade é que se Ele não nos amar, em primeiro lugar, estaremos totalmente aniquilados.
I João 4:19
Nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro.
            Piorando a situação dos pecadores, ainda existem as falsas religiões, disseminando a doutrina do medo, ao invés de pregar o Evangelho, instigam o inferno como um modo de coibir a questão do pecado. Dessa maneira, não temos cristãos com uma vida na piedade, amando ao Senhor; e sim, os que não erram por temor às labaredas do inferno. Apresentam Deus como um guarda rodoviário de plantão, à espreita de irregularidade para penalizar os que atuam irresponsavelmente.
            Dentro deste contexto não existe a menor probabilidade de externar um amor genuíno e relacionamento espiritual entre criatura e Criador. Vejamos um versículo que mostra o verdadeiro compromisso com as coisas sagradas.
João 14:15
Disse Jesus: Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
            “A verdade é que tem muitas pessoas com medo de Deus, e um pequeno número dos que o ama”.
            Houve um episódio interessante  em determinada Igreja evangélica, um membro se dirigiu ao seu pastor, fazendo o seguinte questionamento: “Pastor, é pecado tomar cerveja?” E aquele líder religioso falou que logo após o culto, conversaria com ele sobre o assunto.
            Terminado aquela solenidade, o pastor o chamou no gabinete pastoral e falou com rápidas palavras, o seguinte questionamento: “Qual é mais fácil, acorrentar o cachorro ou ensiná-lo?” Aquele membro respondeu que era mais fácil acorrentar.
            Moral da história: É mais fácil os líderes religiosos implantarem a corrente do medo, falando nas torturas do inferno; que ensinar o amor de Deus, e aguardar o tempo necessário para que o mesmo flua no coração das pessoas. Lamentavelmente, estamos vivendo esse Evangelho de medo, pressão e intimidação; tendo em vista que pregar a condenação mostrando o inferno como uma metodologia, a qual obriga aos salvos ficarem quietos, aceitando todos os tipos de represália, sem questionar o porquê de determinadas situações. “Alienar é mais prático que esclarecer!”.
            O Senhor Jesus, nunca ensinou esse Evangelho de repressão, e sim, o amor de Deus sendo derramado nos corações de todos os pecadores, os tornando adoradores salvos.
            Devemos compreender que a dedicação às coisas sagradas deve estar em primeiro lugar, buscando o Reino de Deus e a sua soberania, para que o Espírito Santo atue em todos os aspectos da vida.
Josué 23:11
Por isso dediquem-se com zelo e amor ao Senhor Deus.
Salmos 18:1
Eu te amo, ó Senhor, minha força.
            Seja abençoado rica e abundantemente, e o amor às coisas sagradas esteja presente em toda a sua existência.
 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo 
 

]]>
<![CDATA[Adoração Inversa]]>Mon, 22 Apr 2024 20:24:19 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/adoracao-inversaAdoração Inversa
 
         
          Existem 03 tipos de adorações:
01 – Adoração Falsa – Adora um deus errado, com expressão na idolatria, atribuindo valor ao mesmo, glorificando como se fosse o criador.
02 – Adoração Vã – Adorar a Deus de maneira errada, atribuindo valor aos elementos sincréticos das religiões, especialmente as imagens de esculturas, impetrando glorificação como se os tais fossem o criador do universo ou tivesse influência para livrar os inconvenientes do mundo material.
03 – Adoração Verdadeira – Adorar a Deus na essência da sua santidade, de maneira virtuosa atribuindo o verdadeiro valor e agradecimento.
 
          Se associarmos as duas formas errôneas de adoração, a “falsa e vã” teremos um evento que pode ser chamado de “Adoração Inversa”, isso está configurado algo oposto, contrário, determinando uma ordem ou direção natural de uma reverência que deveria ser voltada para Deus, evento que produz consequências drásticas para vida do homem. A Bíblia Sagrada é explícita quando determina que toda adoração deve ser voltada para o Senhor Deus, o único soberano em todo universo.
Lucas 4:8
Contudo Jesus lhes afirmou: “Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto.
          Perceptivelmente, não precisa uma analogia profunda para compreender o texto, que claramente afirma que somente a Deus adorarás; o pecador é que rompe os ensinamentos divinos implementando doutrinas satânicas, que objetivam maquiar o pecado, imaginando que passará despercebido no dia do juízo final.
          Um exemplo claro que pode ser aplicado a nossa citação, pode ser visto da seguinte maneira:
          Imagine algumas vezes que você chegou em um aniversário de determinada pessoa, e naquele mesmo dia houve a coincidência, de outra pessoa está também aniversariando. Então, alguém diz: “A festa é de fulano, e sicrano também”.
          Esse comportamento é uma verdadeira hipocrisia, porque somente fulano que é o aniversariante oficial, receberá presentes, cortará o bolo e cumprirá o objetivo da festa. No caso do segundo indivíduo, sicrano que não passa de um figurante, receberá apenas alguns parabéns e aperto de mão, pois não é o aniversariante oficial.
          Dessa forma acontece com os pecadores, que direcionam as suas adorações as imagens de escultura, festejando em todos os aspectos e substituem por Deus, dizendo ser a mesma coisa. A prova é que existem santos que são intercessores, curadores, conselheiros, salvadores e todas as criações bestiais imposta por mentes humanas pervertidas. Não existe a menor possibilidade de adorar a Deus, e qualquer outra criatura.
          Para justificar o pecado da idolatria, os homens defendem que estão praticando a “Devoção”, quando o verdadeiro sentido para essa devoção é, Apegar-se fervorosamente a algo que não é Deus; chegando a uma maneira deliberada de ofender ao verdadeiro criador de todas as coisas que existem.
          Diante das coisas sagradas, é impossível colocar qualquer criatura em comparativo com Deus, para esses suplantadores da fé, tudo isso não passa de um embuste diabólico para destruição da salvação dos que seguem esses ensinamentos. Vejamos o que expõe a Bíblia Sagrada.
II Aos Coríntios 6:14-15-16
14 – Não vos ponhais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça com a injustiça? E que comunhão tem o fiel com infiel?
15 – E que Concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que tem o fiel com o infiel?
16 – E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: neles habitareis, e entre eles andarei; e serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
          Talvez você esteja pensando que esse é o seu fim; mas toda pessoa pode mudar de vida, basta em primeiro lugar abandonar a sua crença que é fundamentada na idolatria, recheada das imagens de escultura, e dedicar o sem tempo para adorar unicamente a Deus.
João 4:23-24
23 – Disse Jesus: Mas a hora vem, e agora é, em que os adoramos o Pai, em espírito e verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
24 – Deus é Espírito, e importa que os adoradores o adorem em espírito e verdade.
          A mente dos praticantes de idolatria não funciona de maneira correta; de maneira que transferem a glorificação a Deus para as imagens de escultura, desconhecendo que o Senhor não depende de artimanhas e favores dos homens; pois a sua glória a adoração nunca dará para outros deuses pagãos.
Isaías 42:8
Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
          Não existe nenhum versículo Bíblico mandando o ser humano se ajoelhar diante de qualquer criatura; somente na presença de Deus.
Salmos 95:6
Venham! Adoremos prostrados e ajoelhados diante do Senhor, o nosso criador.
 
Êxodo 34:14
Porque não te inclinarás diante de outros deuses, pois o nome do é zeloso; é um Deus zeloso.
 
          Enfim, compreendemos que toda honra, adoração e glória, devem está voltada para Deus, que é soberano sobre tudo, visível e invisível no universo. 
          Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo – Ministério Missão América 
 
.

]]>
<![CDATA[O Maior Inimigo do Ser Humano]]>Tue, 09 Apr 2024 14:05:15 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/o-maior-inimigo-do-ser-humano
O Maior Inimigo do Ser Humano
 
          Rotineiramente ficamos procurando alguém, para colocar a culpa das nossas falhas; quando pecamos, nos defendermos afirmando que aconteceu por influência de algum fator externo. Acontece essa autodefesa porque geralmente existe alguma pessoa ruim naquele ambiente, sendo uma ótima estratégia para esquivar-se da culpa, de maneira que nunca queremos assumir os atos deliberados diante da sociedade.
Romanos 7:19-20
19 – Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é o que faço.
20 – Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é quem faz.
          Perceptivelmente, temos a natureza pecaminosa e todos os males nasce dentro de cada um de nós; não existe como pecar pelos outros, podemos até influenciar; mas cada pessoa tem o domínio da sua vida.
Provérbios 12:15
O caminho do pecador é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
          Tem muita gente que se acha perfeita, certinhas demais, estando acima do bem e do mal, é o que chamamos: “Politicamente correto.” Fazendo uma ligeira comparação, veremos que:
●       Tem pessoas que não roubam; mas, assassinam;
●       Outras não mentem, no entanto são idólatras;
●       Existe as que se resguardam dos pecados sexuais, todavia são viciadas em drogas lícitas ou ilícitas.
Assim, poderíamos apresentar todos os tipos de pecados, que são praticados por uns e não cometidos por outros; porque somos todos falhos e temos algum tipo de inclinação carnal. A realidade é explícita, na Palavra de Deus, mostrando que todos os seres humanos pecam e o pior inimigo são eles mesmos.
Mateus 23:24
Disse Jesus: Condutores de cegos! Que coam um mosquito e engolis um camelo.
          Outro texto Bíblico que mostra essa verdade, que muitos não quer aceitar, relata o seguinte.
Romanos 3:11:12
11 – Não há ninguém que entenda; não há quem busque a Deus;
12 = Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem.
          Somente o condizente e ignorante, que coloca a religião idólatra, acima de Jesus, não tem capacidade de compreender essa palavra. Devemos lutar contra a nossa natureza a todo instante para não cairmos no pecado e consequentemente perdição eterna.  Deus existe, não existe como nos ocultarmos diante da sua majestade Divina, e um dia iremos dar conta de todas as nossas obras.
 
 
Salmos 14:1-2
01 - Disse o néscio em seu coração: Não há Deus. Tem se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
02 – O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia alguém que tivesse entendido e buscasse a Deus.
          O maior agravante dos pecadores, é que cada um julga ao seu semelhante, ignorando que tem os seus conflitos interiores, lutando todos os instantes contra a sua própria natureza carnal. Se cada um buscasse a Deus em santificação, certamente estaríamos em um nível espiritual muito elevado, e o universo não estaria passando a grandes catástrofes que enfrentamos no tempo presente.
I Aos Coríntios 11:31-32
31 – Porque, se julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.
32 – Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.
          Enfim, devemos reconhecer as nossas transgressões e pedirmos que o amor de Deus nos alcances, vindo dessa maneira a salvação eterna das nossas almas.
Salmos 51:3
Porque conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
          Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.


Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo.
 
   ]]>
<![CDATA[Visto Por Deus]]>Wed, 03 Apr 2024 17:58:39 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/visto-por-deusVisto Por Deus
 
            Existe uma grande preocupação das pessoas, na forma que são vistas pela sociedade, como são julgadas e o que pensam; é como se a opinião das demais pessoas fosse o evento mais importante do universo. Buscam a todo preço produzir uma imagem de virtudes que não condiz com a vida pessoal; chegando a enganar todo mundo, menos a Deus.
Hebreus 4:13
E não há coisa alguma encoberta diante de Deus; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos que tratar.
            Podemos ser bem vistos diante dos homens, mas como estamos nos conduzindo na presença do Senhor Deus?
            Tendenciosamente muitos aparentam bondade, no entanto, a alma está em trevas infernais; de maneira que nunca devemos nos iludir com que externa uma religião, posição social, poder aquisitivo e outros evento que promove determinadas pessoas, a qual é uma capa para ocultar as suas verdadeiras intenções; desejando serem vistas como defensores da pureza na sociedade. Jesus foi enfático quando fez a seguinte recomendação.
Mateus 6:5
Disse Jesus: E quando orares, não sejas como os hipócritas, pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
            Tem muita gente frequentando as igrejas, enganando os padres, pastores e líderes religiosos; todavia, de Deus ninguém se esconde.
Provérbios 15:3
Os olhos de Deus estão em todos os lugares, contemplando os maus e os bons.          
            Essa é a verdade que os falsificadores da Palavra de Deus, ocultam para driblar o sistema, e se apresentarem como as melhores pessoas do universo.
            Sabe porque os religiosos adoram ajoelhar-se e rezar diante das imagens de esculturas que recebem o título de santas? É porque elas não dizem nada, se calam diante de toda impiedade dos pecadores. Todavia, quando alguém se recolhe diante de Deus em oração, imediatamente percebe o quanto são falhas e precisam melhorar as suas vidas. Em resumo: “Não querem assumir que são pecadoras”.
Provérbios 28:13
Quem encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
            Estamos diante de uma sociedade que todo mundo tenta mostrar virtude  e bondade, quando anda na contramão, chocando-se a todo momento com as consequências dos atos impuros. Perceptivelmente, nos deparamos com os mais variados grupos que atuam nas seguintes áreas.
●       Os defensores e cuidadores dos animais;
●       Os cuidadores dos velhos;
●       Os que protegem os moradores de rua;
●       Os guardiões do meio ambiente e etc.
Tudo isso é muito bom; mas a pergunta que não quer calar: Você está cuidando de si mesmo, a da sua alma?”
Marcos 8:36
Pois, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
            O ser humano só revela o que lhe for conveniente, mais os erros e fraquezas ocultam, pois quer apresentar uma bondade que jamais fez parte da sua índole, chegando a enganar as pessoas que estão  próximas. Contudo, o Senhor Deus sonda os corações, sabendo como cada ser humano está por dentro.
Jeremias 17:10
Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar cada um de acordo com a conduta, de acordo com as suas obras.
            Então, chega de falsas, tentando exibir o que não somos; devemos reconhecer que somos pecadores carente do perdão e salvação eterna em Jesus Cristo. Nenhum ser humano é bom!
Marcos 10:18
Disse Jesus: Porque me chamas de bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.
 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo


]]>
<![CDATA[Os Quatro Fundamentos do Pecado]]>Tue, 26 Mar 2024 13:41:22 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/os-quatro-fundamentos-do-pecado
Os Quatro Fundamentos do Pecado
 
         Para que aconteça o pecado existe uma trajetória, nunca se processa de maneira imediata, de modo que tem uma sequência de eventos. Dessa maneira iremos conhecer as quatro bases de sustentação no pecado.
01 – Ver;
02 - Desejar;
03 - Consumar;
04 - Ficar aprisionado.
         Vejamos uma citação na Palavra de Deus, que apresenta a narrativa desse evento.
Tiago 1:13-14-15
13 - Ninguém sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e ninguém tenta.
14 - Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
15 - Depois, havendo a concupiscência concebido à luz o pecado; e o pecado sendo consumado gera a morte.
Então, para advir a condenação eterna do pecador, existe um histórico e sequência de fatos como vimos um pequeno exemplo acima: Ver, desejar, pecar e ficar aprisionado. Todavia, o Senhor Deus, sempre outorgou oportunidade para os pecadores se arrependerem e receberem a oportunidade do perdão, em Jesus Cristo.
Romanos 5:20
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça.
         O Senhor Deus está de braços abertos para receber todos os que se arrependerem das suas transgressões, isso porque no arrependimento as pessoas passam a sentir ódio pelo pecado.
Atos dos Apóstolos 3:19
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
Para compreender a maneira que uma pessoa anda no iminente perigo violando a Palavra de Deus, podemos comparar com alguém que está enfrentando uma longa viagem em um local deserto, e antes de sair da civilização, percebe que o ponteiro do combustível está marcando na reserva; mesmo assim, continua a viagem sem abastecer, de maneira que essa pessoa será penalizada pela sua negligencia, acarretando grandes sofrimentos.
Comparando com os pecadores, acontece da mesma maneira, traçando uma viagem espiritual no mundo presente, mesmo sabendo que não tem o combustível, que no caso podemos comparar a pessoa de Deus. Certamente, um momento ficará preso no deserto, sendo grande a dor e o sofrimento.
Devemos compreender que o maior objetivo do diabo e o pecado, é humilhar o ser humano, no entanto, entramos nesse universo de horror por vontade própria, ninguém nos obriga. Somos responsáveis pelos nossos atos.
Romanos 6:23
Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo.
         Outra questão que deve ser analisada, é que quando falamos em pecado e arrependimento, automaticamente as pessoas rebatem afirmando que tem uma religião, quando deveriam apresentar a Jesus em primeiro lugar.
         Ter uma religião que não expressa os princípios do cristianismo é semelhante a uma pessoa muito pobre a ponto de faltar alimentação em sua mesa. No entanto, essa pessoa mesmo vivendo em risco social, possui um carro de luxo na sua garagem, esperando vez por outra receber um dinheiro extra para colocar um pouco de combustível e dar uma volta na cidade. Certamente, esse comportamento é insano; mas podemos comparar com os fanáticos religiosos.
Vejamos qual a verdadeira religião à luz da Bíblia.
Tiago 1:27
A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: Cuidar dos órfãos e viúvas nas suas dificuldades e não deixar se corromper pelo mundo.
         Estamos em um tempo que as pessoas precisam de Deus, mais do que nunca; pois os dias são terríveis. Por outro lado, as pessoas estão indiferentes às consequências de profanarem a Palavra de Deus; sem falar que a mente humana está reduzida a fragmentos de percepção, não discernindo o certo do errado.
Perdemos muito tempo ignorando a Deus, e nos envolvendo com comportamentos destrutivos tanto para o corpo como para a alma. Todavia, ainda existe a oportunidade de voltar-se para o sagrado, aceitando a Jesus como salvador.
Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo 
]]>
<![CDATA[Romantizando com o diabo]]>Mon, 18 Mar 2024 11:46:01 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/romantizando-com-o-diaboRomantizando com o diabo
 
         Estamos em um período em que as pessoas estão vivendo um romance com o diabo; podendo ser observado através das:
  • Falsas religiões;
  • Idolatria;
  • Política;
  • Ocultismo;
  • Pornografia e etc.
Posso afirmar que é um “Amor Roxo” (Sentimento profundo além do que é racional. No entanto, o objetivo do nosso pequeno estudo é libertar aos que têm o desejo de salvação eterna, os norteando em direção a Jesus Cristo, de maneira que iremos quebrar essa maldição.
         Inicialmente, vejamos uma passagem Bíblia que apresenta a solução para vencer essa crise espiritual.
Tiago 4:7
Portanto, submetam-se a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
         O maior problema da humanidade, é que querem ser de Deus, mas continuam servindo ao diabo, buscando as facilidades que promovem vantagens, mesmo sabendo que são ilícitas. 
         Não escreverei palavras bonitas, no entanto, mostrarei todas as coisas que poderão levá-lo à condenação. Para começar - Essa tua comunhão com o pecado está sendo o motivo que você não encontra força e entendimento para compreender as coisas de Deus, achando tudo natural e ao mesmo sentindo algo em sua mente lhe atormentando. Talvez afirme que tenha fé e pertença a uma religião; mas de religiosos o inferno está saturado; de maneira que não adianta falar sobre as coisas de Deus e não ter uma vida pautada na Bíblia Sagrada; tem que haver uma diferença no mundo.
Malaquias 3:18
Então, vereis outra vez a diferença entre o que o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.
         Não adianta dizer, que todas as religiões levam a Deus, que tudo é a mesma coisa. Tal comportamento é semelhante a ter um equipamento de uma empresa renomada, e tentar argumentar que o da China ou Paraguai, é a mesma coisa; posso falar com toda autoridade: “Determinado produto que não é original, não serve para nada.”
Mateus 7:21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu.
         Se você prestar atenção, eu não estou contando a história de um personagem Bíblico de um tempo distante. É sobre você e sua salvação. Não existe a menor probabilidade de uma pessoa agradar a Deus e ao mesmo tempo desfrutar uma intimidade com o diabo.
         Vejamos o que argumenta a Bíblia.
Mateus 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará a um e amará o outro, se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a mamom. 
         É fato: Sofremos porque queremos; o Senhor Deus preparou o melhor para cada um dos seus filhos, todavia, os pecadores dão prioridade às obras mórbidas do diabo. Devemos compreender que o Senhor abre portas; mas quem deve passar somos nós, nunca pensar que outro mortal poderá justificar os nossos pecados.
II Coríntios 6:14-15
14 - Não se ponhais em jugo desigual com os descrentes. Pois que tem em comum a justiça com a maldade? ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
15 - Que harmonia entre Cristo e Belial? Que comunhão entre o crente e o descrente?
         Todo pecado é abominação aos olhos de Deus, no entanto adorar ao diabo é a pior degradação espiritual que uma pessoa possa chegar, então devemos termos discernimento e procuramos fugir dessa senda de horror.
I João 1:8
Quem comete pecado é o diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isso, o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo.
         Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Romantizando com o diabo
 
         Estmo em um período em que as pessoas estão vivendo um romance com o diabo; podendo ser observado através das:
  • Falsas religiões;
  • Idolatria;
  • Política;
  • Ocultismo;
  • Pornografia e etc.
Posso afirmar que é um “Amor Roxo” (Sentimento profundo além do que é racional. No entanto, o objetivo do nosso pequeno estudo é libertar aos que têm o desejo de salvação eterna, os norteando em direção a Jesus Cristo, de maneira que iremos quebrar essa maldição.
         Inicialmente, vejamos uma passagem Bíblia que apresenta a solução para vencer essa crise espiritual.
Tiago 4:7
Portanto, submetam-se a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
         O maior problema da humanidade, é que querem ser de Deus, mas continuam servindo ao diabo, buscando as facilidades que promovem vantagens, mesmo sabendo que são ilícitas. 
         Não escreverei palavras bonitas, no entanto, mostrarei todas as coisas que poderão levá-lo à condenação. Para começar - Essa tua comunhão com o pecado está sendo o motivo que você não encontra força e entendimento para compreender as coisas de Deus, achando tudo natural e ao mesmo sentindo algo em sua mente lhe atormentando. Talvez afirme que tenha fé e pertença a uma religião; mas de religiosos o inferno está saturado; de maneira que não adianta falar sobre as coisas de Deus e não ter uma vida pautada na Bíblia Sagrada; tem que haver uma diferença no mundo.
Malaquias  3:18
Então, vereis outra vez a diferença entre o que o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.
         Não adianta dizer, que todas as religiões levam a Deus, que tudo é a mesma coisa. Tal comportamento é semelhante a ter um equipamento de uma empresa renomada, e tentar argumentar que o da China ou Paraguai, é a mesma coisa; posso falar com toda autoridade: “Determinado produto que não é original, não serve para nada.”
Mateus 7:21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu.
         Se você prestar atenção, eu não estou contando a história de um personagem Bíblico de um tempo distante. É sobre você e sua salvação. Não existe a menor probabilidade de uma pessoa agradar a Deus e ao mesmo tempo desfrutar uma intimidade com o diabo.
         Vejamos o que argumenta a Bíblia.
Mateus 6:24
Ninguém pode servir a dois senhores, pois odiará a um e amará o outro, se dedicará a um e despresará o outro. Vocês não podem servir a Deus e a mamon. 
         É fato: Sofremos porque queremos; o Senhor Deus preparou o melhor para cada um dos seus filhos, todavia, os pecadores dão prioridade às obras mórbidas do diabo. Devemos compreender que o Senhor abre portas; mas quem deve passar somos nós, nunca pensar que outro mortal poderá justificar os nossos pecados.
II Coríntios 6:14-15
14 - Não se ponhais em jugo desigual com os descrentes. Pois que tem em comum a justiça com a maldade? ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
15 - Que harmonia entre Cristo e Belial? Que comunhão entre o crente e o descrente?
         Todo pecado é abominação aos olhos de Deus, no entanto adorar ao diabo é a pior degradação espiritual que uma pessoa possa chegar, então devemos termos discernimento e procuramos fugir dessa senda de horror.
I João 1:8
Quem comete pecado é o diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isso, o Filho de Deus se manifestou para desfazer as obras do diabo.
         Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo - MMA - Ministério Missão América
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

]]>
<![CDATA[Depravação do Homem]]>Tue, 12 Mar 2024 17:25:47 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/depravacao-do-homemDepravação do Homem
 
            Os pecadores estão tentando se esquivar das suas culpas, e rotineiramente descartam nas outras pessoas, não assumindo as obras contrárias às Palavras de Deus; evento que não tem aceitação, pois cada um dará contas de si mesmo no dia do julgamento final.
Ezequiel 18:19-20
19 – Contudo, vocês perguntam porque o filho não partilha a culpa do pai? Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de obedecer a todos os meus decretos, com certeza viverá.
20 – Aquele que pecar morrerá. O filho não levará a culpa do pai, nem o pai levará a culpa do filho.
A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.
            O ser humano peca por livre e espontânea vontade, ninguém o pega a força e obriga-o a cometer delito contra Deus, nem mesmo o diabo tem essa capacidade, pois o homem possui o livre arbítrio para escolher o que é certo ou errado. Nos comportamentos mais rotineiros da sociedade poder provar que:
●       O traficante de drogas ilícitas não obriga a ninguém a consumir; o cidadão é que procurar, adquire e consome;
●       A prostituta não sai abertamente insinuando-se para os homens; pelo contrário, eles as procura, assim com as mulheres buscam um homem infame sexualmente para relacionar-se com um adúltero;
●       As vítimas de roubos e furto não pedem para os ladrões subtrair os seus bens, simplesmente esses marginais atuam com requinte de maldade.
Dessa forma poderemos apresentar centenas de exemplos que expõem a depravação dos pecadores em todas os tempos que estão sendo processado a história da humanidade na face da terra. Dessa maneira não adianta tentar ocultar as falhas, porque as mesmas estão patentes aos olhos de Deus. Cada pessoa recebe as benesses ou consequências do que prática ao longo da vida, e nos casos das depravações, cada um tem o dever de reconhecer que são responsáveis pelos seus atos praticados.
Lamentações 3:39
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.
            Citarei uma verdade que dificilmente os líderes religiosos no cristianismo teriam a ousadia de expressar: “Jesus Cristo veio, mas não salvou a todos.”
            Com isso não afirmo que Ele não teve condição de salvar toda a humanidade; e sim, a maioria das pessoas não querem ser salvas, preferem uma vida de desventura espiritual ao lado do diabo, aproveitando os prazeres momentâneos dos pecados sexuais, idolatrias, feitiçarias e etc. Vejamos a prova cabal em que muitos rejeitaram a salvação.
João 1:11-12
11 – Disse Jesus: Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam,
12 – Contudo, aos que o receberam, aos que creem em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.
            Cada pessoa é atraída por suas cobiças, de maneira que ninguém peca por outrem, nem tem a capacidade de justificar o seu semelhante.
b
14 – Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.
15 – Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz ao pecado; e o pecado uma vez consumado, gera a morte.
            Enfim, para nos livrarmos da natureza depravada do pecado, devemos aceitar a Jesus como salvador, e andar em novidade de Vida.
            Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.
 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo
           
           
 
            

]]>
<![CDATA[Paz Na Terra]]>Tue, 12 Mar 2024 17:16:55 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/paz-na-terraO Que quer dizer, Paz na terra aos homens de boa vontade?
           
            Primeiro lugar que compreender o versículo que está no Evangelho João.
Lucas 2:14
Glória a Deus no céu, e paz na terra aos homens de boa vontade.
            Se não tiver o mínimo conhecimento na Palavra de Deus, iremos interpretar que a boa vontade vem dos homens; no entanto, a boa vontade vem de Deus. Podemos encontrar diversos versículos mostrando o quanto o homem é injusto e prevaricador.
Romanos 3:10-11-12
10 – Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
11 – Não há ninguém que entenda; não há quem busque a Deus.
12 – Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem.
            Todo ser humano que ser bom, fincando lisonjeado quando outrem elogia classificando como uma pessoa boa, mas a realidade manifesta é outra, pois cada indivíduo defende os seus interesses pessoais, e mesmo praticando uma boa obra em favor do seu semelhante, existe uma segunda intenção camuflada sendo algo sem limites, pois até para com Deus essas pessoas buscam absorver vantagens.
Mateus 3:15
Disse Jesus: Pois o coração deste povo se tornou insensível, de má vontade ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração, converter-se, e eu os curaria.
            Enfim, por mais que o homem se esforce, em si mesmo jamais poderá ter bondade no seu coração, especialmente porque estamos em um advento em que a sociedade transforma um criminoso em artista de cinema, um miserável mendigo adúltero em cidadão celebridade exemplar. Uma verdadeira inversão de valores.
 
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo 

]]>
<![CDATA[Cristão no Carnaval]]>Mon, 04 Mar 2024 11:57:55 GMThttp://missaoamerica.com.br/estudos/cristao-no-carnavalResponda-me Pastor
 
 

            É certo o evangélico participar do carnaval com escola de samba e outros meios, tentando pregar o Evangelho?
Resposta:
●      É errado para todos os cristãos, que seja Católico Apostólico Romano, motivo pelo qual existe a quaresma e Semana Santa, logo após o período carnavalesco.
●       E para Protestante pois não é um período adequado para absorver o que o mundo está fazendo, mesmo tentando apresentar de uma maneira diferente, não existe argumento para ceder às inclinações do mundo.
Alguns cristãos tentam desfrutar do pecado, usando textos Bíblicos os quais interpretam de maneira errônea; vejamos um caso em que o Apóstolo Paulo argumenta uma exegese teológica, e muitos cristão se apropriam para darem ênfase ao pecado.
I Aos Coríntios 9:22
Fiz-me de tolo para ganhar os tolos, fiz de tudo para ganhar alguns.
            A expressão “Tolo “ ou “Fraco” em algumas traduções, não compartilha o pecado. A palavra explicita no versículo, mostra que Paulo estava ao lado das pessoas, que fossem prostituição, bebedeiras e outras situações. Todavia, ela não estava consumindo o pecado; agora imagine, que para ganhar os praticantes de orgia, ele entrasse nos bordéis e compartilhasse da mesma situação.
            O cristão tem autoridade de entrar nos lugares mais sombrios da terra, não importa se ocultismo, campo de futebol, bordel; mas, dando testemunho e apresentando a Jesus Cristo como salvador, e nunca realizando os comportamentos que acontecem nesses locais.
João 2:15-16
15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai, não está nele.
16 – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência dos olhos, a consciência da carne e a soberba da vida, não vem do Pai, mas do mundo.
            A realidade é que muitos cristãos da atualidade, estão abandonando os fundamentos da Igreja e a Palavra de Deus, vivendo uma teologia fascista e a destrutiva teologia liberal.
I João 5:19
Sabemos que somos de Deus e que o mundo está sob o poder do maligno.
            Espero ter abençoado a tua vida, através desse esclarecimento Bíblico
Pastor Robson Colaço de Lucena
Teólogo
 

]]>